“Farsas e hipocrisias governistas contra o racismo”

Reginaldo Bispo

O Movimento Negro vive um momento de legitimação de manobras do governo. Um velho ditado diz – “quem cala consente”, mas consentem com que proposito?

Os propósitos do governo nós sabemos, mentem e manobram o tempo todo com objetivos eleitorais. E tome-lhe propaganda para faturar eleitoralmente. Os militantes governistas do MN que apoiam, deveriam ter vergonha na cara e dar explicações publicas do seu apoio.

Desrespeitam negras e negros, perdem propositadamente a voz, e mantem o silencio, em troca do SOLDO mensal. Pra que nos servem então, esses caras?O estatuto da Igualdade, farsa vazia e inócua, foi comemorada por esses militantes, junto com Demóstenes Torres, ao som de um sorriso negro (profanação do hino de D. Ivone Lara), até hoje, tentam justificar a utilidade do INUTIIIIIL.

Depois dos conselhos universitários da maioria das universidades federais ter aprovado Cotas de 50% para os estudantes de escola publica, e percentual real, de acordo com a população negra nos estados, de até de metade destas, Dilma decretou reduzindo, as cotas para 12,5% e as raciais para metade disso, por 04 anos.

Reduziu tudo o que havíamos conquistado a 1/4, deixando muito feliz os anti-cotas, com 87,25% das vagas. Os trutas do governo, e dos partidos de oposição , não dizem nada!? Até o Alckmin copiou essa. Quanta hipocrisia!O Programa Juventude Viva, laboratório piloto do governo federal para “entender” a matança de jovens negros no estado de Alagoas, foi concebido para estudar em 03 anos o fenômeno? Depois dos estudos em Alagoas, é que o governo se propõe a implementar o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra.

O ministro secretário da Casa civil, Gilberto Carvalho, no programa Bom dia ministro, alegou falta de recursos, e somente o governador Tucano, de Alagoas demostrara interesse e boa vontade em cooperar. Então os governadores da base aliada, não tem interesse na vida de seus eleitores, negros?

Veremos então, nos próximos três anos, os agentes policiais, paramilitares de grupos de extermínio e do crime organizado, trucidarem muitas vezes a população de Alagoas pelo Brasil, com a guerra covarde não declarada, genocínando o povo negro, com a anuência demagógica do governo, sob o silencio sepulcral dos, omissos negros serviçais da Casa Grande, mais preocupados em agradar os senhores e manter seus salários.

O decreto sancionado pela presidência da republica para punir policiais participantes em milicias e grupo de extermínio, definiu em 04 a 08 anos, a pena, para o assassino. Nem pega prisão fechada. O repertorio está longe de acabar….

Considerando que o individuo, portando arma do estado, é pago com o nosso rico e chorado dinheirinho, pra nos garantir segurança. Se esse meliante comete um crime contra a vida de um cidadão desarmado, republicano era pegar 30 amos de regime fechado. OITO ANOS É UM PREMIO PARA ASSASSINO.

Policiais não incriminam seus iguais, inviabilizam provas, protegendo-se com o corporativismo. Então, D. Dilma de forma demagógica, mais uma vez nos enrolou, assinando uma lei pra inglês ver.

E os pretinhos do governo? Mais uma vez se calaram providencialmente.

Como de boas intenções o inferno anda cheio… de hipócritas também. Podemos esperar desses caras qualquer negocio…

*Fração Nacional MNU de Lutas, autônomo e Independente.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=378593145562900&set=a.209946082427608.52426.100002366548717&type=1&theater

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.