RJ – Arraial do Cabo sedia II Encontro Nacional de Reservas Extrativistas Marinhas

Por Renata Cristiane

Arraial do Cabo, cidade que abriga uma das mais importantes Reservas Marinhas do Brasil, sedia, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro o II Encontro Nacional das Reservas Extrativistas Costeiros-Marinhos Federal.  As reuniões acontecem com representantes de reservas de todo o país, incluindo da Amazônia, e estão acontecendo no Guarani Esporte Clube, a partir das 9h. À noite, em diversas praças da cidade, irão acontecer apresentações culturais com grupos folclóricos de todo o país, com danças como carimbó e outras.

Este encontro tem como objetivo avaliar as proposições/deliberações tiradas durante o I Encontro Nacional das Reservas Extrativistas Costeiro-Marinhas realizado em novembro de 2010 em Bragança/PA, que trataram de consolidação territorial, políticas públicas e cadeias produtivas, gestão participativa e gestão de conflitos, bem como estabelecer novas propostas ou formas para a implementação e gestão destas áreas.

Além disto tem a proposição da unificação de pauta dos extrativistas costeiros e marinhos com os extrativistas da florestas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Francisco Guimarães Neto, o Chico Pescador, cerca de 150 pessoas estarão participando do evento.

– É um momento muito importante na luta pela preservação das reservas costeiras nacionais e ainda melhor, onde teremos a participação dos extrativistas das reservas amazônicas também – festejou.

Compartilhado por Quilombando Griot.

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/11/encontro-nacional-de-reservas-marinhas.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.