Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear: do Rio de Janeiro a Nova Delhi e Bollywood

Do Sul para Sul – O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro, Urânio em Movi(e)mento, é realmente um festival em movimento. O Festival que nasceu no famoso Bairro de Santa Teresa, em 2011, esteve no último outubro em Berlim e embarca para Índia no próximo mês de janeiro. O novo parceiro do festival, o cineasta indiano Shri Prakash, está organizando o festival em sete cidades: Nova Delhi, Shillong, Ranchi, Pune, Mumbai, Hydarabad e Chennai.

É uma grande honra também, fala a diretora executiva do festival Marcia Gomes de Oliveira, “o nosso festival Urânio em Movi(e)mento ter recebido convite de Kerala para participar do VIBGYOR Film Festival, em fevereiro.”

Graças ao festival Urânio em Movi(e)mento – conhecido internacionalmente como Uranium Film Festival – pela primeira vez filmes brasileiros sobre o acidente radioativo da Goiânia será exibido na Índia.

Shri Prakash: “este festival do Rio de Janeiro é muito importante para a Índia estimular a discussão sobre energia nuclear em nosso país. A situação na Índia é semelhante a do Brasil. Índia tem urânio e um governo que quer aumentar a produção da energia nuclear para desenvolver o país.

A Índia será apenas a primeira viagem do festival em 2013, garante Marcia Gomes de Oliveira. “Já temos convite para outros destinos, como EUA. Mas primeiro realizaremos a 3ª edição do festival no Rio de Janeiro, planejada para 02 a 11 de maio de 2013, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna MAM Rio.”

Contato: [email protected]

http://www.uraniumfilmfestival.org/index.php/pt/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.