Site do LAESER de volta ao ar! Primeiros resultados do estudo sobre as desigualdades raciais e a nova classe média

Temos a grata satisfação de informar que, após um período de quase dez meses fora do ar devido a uma pane sofrida pelo servidor, o portal do LAESER está de volta.

Apesar da angústia, todas aquelas mensagens que chegaram nos estimularam a prosseguir nas tarefas de reconstrução do portal. E, finalmente, conseguimos tê-lo de volta no significativo dia 20 de Novembro.

Quero igualmente informar que já esta disponível o novo número do boletim eletrônico Tempo em Curso, edição de novembro. Este mês, se comemora os três anos da publicação! Acesse aqui 

Nesse número, além dos dados sobre a conjuntura do mercado de trabalho desagregados pelos grupos de cor ou raça e gênero, iniciamos um estudo especial sobre o chamado crescimento das classes médias no nosso país. Esse estudo está dividido em duas partes.

Na primeira parte, analisamos a composição dos decis de rendimento domiciliar per capita de brancos e pretos & pardos dentro do intervalo 2001 – 2011.

Apesar do evidente processo de queda das desigualdades raciais ocorridas nesse período, talvez ainda seja precipitado alardear algum suposto movimento de eliminação dos hiatos de rendimento entre os grupos de cor ou raça no Brasil.

A equipe do LAESER convida a todos e todas para desfrutarem de nossos estudos, pesquisas e provedor de informação disponíveis em nosso portal, bem como aguarda vossas leituras, críticas e diálogos ao boletim Tempo em Curso recém-lançado.

Link para acessar diretamente a edição de novembro do Tempo em Curso.

Boa leitura!

Marcelo Paixão
Professor do Instituto de Economia da UFRJ / Coordenador do LAESER

Facebook: https://www.facebook.com/laeser.ie.ufrj

Twitter: http://twitter.com/#!/laeser_IE

Youtube: http://www.youtube.com/user/laeserufrj

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.