RS – Plenária do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, 27 e 28 de novembro

O Conselho Estadual dos Povos Indígenas tem a honra de convidar para a Plenária do CEPI, que se realizará nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, no Galpão DTG da EMATER, rua Botafogo n°1051, bairro Menino Deus, conforme a programação abaixo.

Estarão reunidos representantes indígenas das etnias Guarani, Kaingang e Charrua, Órgão Estaduais e Federais, Universidades e organizações que atuam nas questões indígenas.

Salientamos a importância da sua participação neste evento, tendo em vista a oportunidade de estabelecermos uma interlocução estratégica com as Comunidades Indígenas junto as secretarias de estado e instituições responsáveis pela formulação e execução das políticas voltadas aos povos indígenas do RS.

Programação:

Terça feira – dia 27 de novembro

9h – 12h reuniões separadas entre os conselheiros indígenas. E entre conselheiros governamentais (Nesta primeira manha o encontro será apenas entre os conselheiros)

14h – 17h Apresentação e debate. Preparação do Fórum da Cidadania dos Povos Indígenas para a segunda quinzena de março de 2013 / Proposta de Convênio CEPI/ARPINSUL/SJDH com a presença do Secretário da SJDH Fabiano Pereira e Rildo Mendes (Coordenador ARPINSUL) / Apresentação do Edital Prêmio Culturas Indígenas.

Quarta feira – dia 28 de novembro

9h – 12h Modificação dos incentivos financeiros estaduais à saúde indígena / Participação de Tâmara Biolo Soares Diretora do Departamento de Direitos Humanos da SJDH.

14h – 18h Relato IV Encontro dos Kujá; Relato encontro Teia e Pontos de Cultura além de outros pontos de pauta solicitados pelos conselheiros / Secretário da SDRPC Ivar Pavan tratando sobre desenvolvimento das comunidades indígenas e recursos orçamentários para 2013 / Deliberações e encaminhamentos.

Evento: Plenária do Conselho Estadual dos Povos Indígenas
Data: 27 e 28 de novembro de 2012
Local: Galpão DTG da EMATER, Rua Botafogo n°1051, bairro Menino Deus

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.