Candomblé é vida!!! Valeu Zumbi

Por: Oluandeji

O Candomblé nasceu no Brasil com a vinda dos negros escravizados que trouxeram muito mais que força de trabalho. A religião só sofre o racismo e a intolerância porque preserva seus mistérios, tradições africanas e com isso a ignorância das pessoas procuram negatividade no ódio institucional que outras religiões passam a seus adeptos.

A sociedade Candomblé na verdade não possui o Diabo que tentam nos ofertar, pelo contrário, os espaços religiosos Afro Brasileiros possuem a sua força na natureza, que é a maior obra de Deus.

Os terreiros de Candomblé, além da grande religiosidade, possuem a tradição de socializar a tudo e com todos, de maneira que seus adeptos sejam premiados com o respeito, que vive tanto em falta nesse mundo.

E quando alguém me fala que o Candomblé é uma seita do mal, eu já resposto de maneira simples e certeira, que nossa religião não escravizou ninguém, não aniquilou povos, e só não vê a beleza de nossa religiosidade aquele que não têm coração bom, por que o ódio cega às pessoas.

Candomblé é vida!!! Valeu Zumbi

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.