MG/Montes Claros: Lançamento do VIII EnconASA acontece na próxima terça-feira, dia 13/11

Ylka Oliveira – Asacom

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) realiza na próxima terça-feira (13), às 19h, um evento de lançamento do VIII Encontro Nacional da ASA (EnconASA) para a imprensa, no Solar dos Sertões, na cidade de Montes Claros, Norte do estado de Minas Gerais. Apresentação cultural e falas de representantes da ASA e de agricultores e agricultoras da região farão parte da programação.

O lançamento contará ainda com a presença de representantes da coordenação da ASA Minas Gerais, que vão falar sobre o Encontro Nacional enquanto um espaço político da ASA, que contribui para a melhoria da vida das famílias agricultoras no Semiárido e fortalece a sociedade civil na concretização das políticas públicas que promovem o desenvolvimento econômico, político e social na região.

“Escolhemos Montes Claros por ser uma cidade polo, de maior população na região, que evidencia, a partir da sua composição, com faculdades, universidades e veículos de comunicação, um polo irradiador de notícias para a região”, explica a coordenadora executiva da ASA Minas, Leninha Alves de Souza.

O VIII EnconASA ocorrerá de 19 a 23 de novembro, no SESC de Januária, Minas Gerais. Realizado a cada dois anos, promove um intercâmbio de conhecimentos e valores entre as populações difusas que lutam para construir um Semiárido com acesso à água, à terra e a uma vida digna.

Mais informações sobre o evento no site: www.oitavoenconasa.org.br ou através da página www.facebook.com/articulaconosemiarido.

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=72003

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.