“Negro nasce negro, não tem como mudar. Mas quem nasce homossexual pode mudar”

Leonardo Sakamoto

Criei, anos atrás, o humorado Troféu Frango para premiar bizarrices em geral – quem é leitor deste blog já está acostumado com ele. Hoje, o Frango vai para o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).

A Agência Câmara registrou uma declaração do nobre congressista em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família a fim de debater a resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, proíbe profissionais de oferecerem tratamentos para “curar” homossexuais. Na Câmara dos Deputados, tramita projeto de João Campos (PSDB-GO) que susta a vigência dessa resolução.

“Índio nasce índio, não tem como mudar. Negro nasce negro, não tem como mudar. Mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra “homossexual” deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher.”

Intolerante não nasce intolerante, tem como mudar. Preconceituoso não nasce preconceituoso, tem como mudar. Homofóbico não nasce homofóbico, é criado para ser assim. Um dia, tenho fé de que as palavras “intolerante” e “preconceito” sejam abolidas do dicionário por não fazerem mais sentido. Já que – não importa a orientação sexual – nascemos iguais perante a lei.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/11/07/negro-nasce-negro-nao-tem-como-mudar-mas-quem-nasce-homossexual-pode-mudar/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.