RJ – Ahomar será homenageada com a entrega da Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos 2012, no dia 09/11

No ano de 1993 a Comunidade de Manguinhos (RJ), aqui também representada pelos trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz, pôde constatar o grau de violência e insegurança a que estamos submetidos – por meio do “inexplicável” desaparecimento do servidor da Fiocruz, Jorge Careli, após ser abordado no bairro em que residia por policiais da Divisão Anti-Sequestro do Rio de Janeiro. A partir de então, esta comunidade, indignada, engajou-se no objetivo de não deixar que este se tornasse mais um caso, dentre tantos outros, sem solução.

Com este intuito, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, criou, no ano de 2001, a Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos, a qual é oferecida a todos que se destacam na luta pela garantia destes Direitos, mantendo também viva a lembrança de nosso companheiro desaparecido. 

Em 2004, seguindo o exemplo dessa iniciativa, a ASFOC criou o Prêmio Sérgio Arouca de Saúde e Cidadania, visando preservar a inquestionável obra e a memória de Sérgio Arouca, destacando iniciativas de nossa sociedade que visam defender e garantir o direito à saúde e à cidadania no país.

Neste sentido, é com grande satisfação que o convidamos para a Cerimônia de entrega da Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos 2012 e Prêmio Sérgio Arouca de Saúde e Cidadania – na qual desejamos ter a honra de homenagear a AHOMAR com a entrega da Medalha Jorge Careli, pela relevante participação no contexto da defesa dos direitos humanos.

Ressaltamos que a citada Cerimônia acontecerá no próximo dia nove de novembro, sexta-feira, a partir das 16h, na Sede deste Sindicato – sito à Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Paulo Henrique S.Garrido

Presidente do Sindicato dos Servidores da
Fundação Oswaldo Cruz – ASFOC-SN

Enviada por Alexandre Pessoa Dias.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.