Comissão Parlamentar investiga violência contra mulher no AM

As mulheres indígenas também estão no foco das diligências que serão realizadas em Manaus pela CPMI

A Crítica

Uma audiência pública da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher será realizada no Amazonas, o único estado da região Norte que receberá também as diligências.

As ações ocorrerão dias 22 e 23 de novembro, com a presença de senadores e deputados federais que fazem parte da comissão.

Em uma reunião da CPMI realizada nessa quarta (31) em Brasília, a deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) se comprometeu em articular com movimentos sociais de outros estados do Norte a integração de relatórios sobre o assunto.

O objetivo da parlamentar é unir as informações para elaborar um “mapa” que detalhe a violência contra mulheres e, assim, propor soluções mais eficazes para evitar esse tipo de agressão.

As mulheres indígenas também estão no foco das diligências que serão realizadas em Manaus pela CPMI.

A presidente da Comissão da Mulher e das Famílias da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), deputada estadual Conceição Sampaio (PP), também está na organização das ações da CPMI no Amazonas. Toda semana a parlamentar tem promovido reuniões com os movimentos sociais do Estado, com o objetivo de elaborar um relatório completo sobre a questão da violência da mulher em Manaus, que foi apontada como a terceira capital do Brasil com o maior índice de homicídios contra mulheres, de acordo com dados do Instituto Sangari.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.ejornais.com.br/jornal_a_critica.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.