Homem é baleado em área que registra conflito com grileiros

O acampamento reúne um complexo de quatro fazendas da união que foram griladas

Um trabalhador rural do Acampamento Cipó Cortado, em Senador La Roque, no Maranhão, foi baleado no sábado, após o acampamento ser invadido por pistoleiros.

Segundo a Página do MST, ele atende pelo nome de Edmilson e permanece hospitalizado. Desde quinta-feira, 280 famílias que ocupam a área desde 2007, se encontram sob ameaças de pistoleiros, que pressionam as famílias a desocuparem o local.

O acampamento reúne um complexo de quatro fazendas da união que foram griladas, e todas elas estão em processo de regularização para o assentamento das famílias acampadas pelo Programa Terra Legal.

No entanto, no cenário de conflitos que permeia o campo brasileiro, mais uma vez, o pequeno trabalhador rural sofre na pele a inoperância do Governo em resolver a questão da Reforma Agrária.

Desde 2007 que essas famílias vem sofrendo ameaças e intimações dos pistoleiros, tendo registros até de casos de sequestros dos trabalhadores rurais por milicianos. Desta vez, as ações transcenderam as intimidações e refletiram como o Estado age em detrimento ao jogo de interesses da classe dominante, deixando que famílias aguardem cinco anos por uma desapropriação de terra que, sem resolução, botam as vidas desas pessoas em risco eminente.

http://correiodobrasil.com.br/homem-e-baleado-em-area-que-registra-conflito-com-grileiros/537314/#.UI_Q-sXA_X9

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.