BA – Projeto entrega casa própria a trabalhadores domésticos

Entrega de apartamentos e creche para trabalhadores domésticos

O primeiro conjunto habitacional do Brasil construído exclusivamente para trabalhadores domésticos foi inaugurado nesta sexta-feira (28/9), em Salvador. Localizado no bairro de Doron, o Núcleo Habitacional 27 de Abril comporta 80 famílias. Os imóveis fazem parte do programa estadual Casa da Gente, que investiu R$ 3 milhões e proporcionou aos trabalhadores ter a casa própria sem precisar pagar nada.

A unidade tem espaço de lazer, parque infantil e uma creche para os filhos dos beneficiários. “Nós estamos beneficiando essa categoria lutadora com empreendimento inédito no país. Essas mulheres, além de deixar de pagar aluguel, vão poder trabalhar tranquilas porque seus filhos estarão na creche”, afirmou o governador Jaques Wagner, que participou da inauguração do projeto.

Desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindomésticos), o projeto foi premiado com o Selo de Mérito, concedido pela Associação Brasileira de Companhias e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

http://www.tribunadabahia.com.br/2012/09/28/projeto-entrega-casa-propria-trabalhadores-domesticos

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.