Matilha Cultural realiza debate sobre o poder dos políticos donos de terra no Brasil

Organizado pelo Movimento Brasil Pelas Florestas, o evento faz parte de um ciclo de seis encontros temáticos que serão promovidos mensalmente

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira, às 19h30, ocorre o primeiro encontro do ciclo de debates “O Partido da Terra”, sobre o livro de mesmo nome, do jornalista Alceu Luís Castilho. Recentemente lançada, a obra mapeia os políticos donos de terra no Brasil, por meio de uma pesquisa de três anos de quase 13 mil declarações de bens de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, senadores e deputados eleitos. A entrada é Catraca Livre.

Segundo o levantamento, há latifundiários dos mais diversos partidos políticos e em todas as regiões do país. A publicação detalha também a ação da bancada ruralista e a batalha em cima da alteração do texto do Código Florestal.

O bate-papo, que acontece no Matilha Cultural, conta também com a participação de Bazilleu Alves Margarido, do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e do Floresta Faz a Diferença.

Organizado pelo Movimento Brasil Pelas Florestas, o evento faz parte de um ciclo de seis encontros temáticos que serão promovidos mensalmente para aprofundar a discussão em torno do tema e articular pessoas e organizações interessadas em combater o poder do sistema ruralista.

Serviço:

Matilha Cultural, 27/09 às 19:30, Rua Rêgo Freitas, 542, República – Centro – São Paulo (SP).

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/09/matilha-cultural-realiza-debate-sobre-o-poder-dos-politicos-donos-de-terra-no-brasil/

Compartilhada por Yula Marjorie Ribeiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.