Fundo Indígena do Xingu financiará projetos em três comunidades indígenas

CG-FIX, em Altamira.

Os projetos foram aprovados em assembleia pelo Comitê Gestor do FIX que integra indígenas e organizações da sociedade civil

O Comitê Gestor do FIX (Fundo Indígena do Xingu), que integra o Fundo Dema, aprovou três projetos propostos por comunidades indígenas, que concorriam aos recursos do fundo. Os projetos aprovados são “Criação de Galinhas Caipiras” da Associação Agrícola Nativa AKANEMÃ, da aldeia Cujubim; o projeto de “Fortalecimento da Associação Comunitária Indígena Tapiete (ACIT)”, da Aldeia Baú; e o projeto “Sidjá Pwya Rirri – Artesanato indígena”, da Associação dos Índios Moradores de Altamira (AIMA).

A aprovação dos projetos se deu durante a reunião do CGFIX, realizada em Altamira, no dia de 10 de Setembro, no centro Betânia da Prelazia do Xingu, em Altamira. O comitê gestor, que decidiu sobre os projetos apresentados, é formado 22 representações eleitas integrando: Indígenas Aldeados Rota Bacajá; Indígenas Aldeados Rota Iriri; Indígena Aldeados Volta Grande; Indígenas Aldeados Rota Xingu; Indígenas Ribeirinhos; Indígenas da Cidade (não aldeados); FASE/Fundo Dema; CIMI; e Instituto Humanitas.

http://fundodema-para.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.