Representantes do Brasil e de 12 países participam de encontro sobre o tráfico de seres humanos

Representantes do Brasil e de outros 12 países participam, a partir de hoje de um encontro no Recife para discutir ações contra o tráfico de seres humanos. Promovido pela Rede Ibero-Americana de Ministérios Públicos contra o Tráfico Humano, o evento acontece na sede da Procuradoria Regional da República da 5º região, na Rua Frei Matias Tevez, no bairro do Paissandú.

O objetivo é facilitar as investigações transnacionais contra o esse tipo de crime e discutir estratégias de investigação e instrumentos de proteção às vítimas. Participam do encontro o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e representantes dos ministérios públicos da Argentina, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Uruguai.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 2,5 milhões pessoas no mundo são vítimas de tráfico humano, sendo aliciadas e exploradas para prostituição ou trabalho escravo.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/09/20/interna_vidaurbana,397621/representantes-do-brasil-e-de-12-paises-participam-de-encontro-sobre-o-trafico-de-seres-humanos.shtml#.UFtI7GMbLKQ.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.