Brasília: Principal desafio da capital é oferecer educação pública de qualidade

Luiz Prisco – Especial para o Correio

Primeiro palestrante do seminário Pensar Brasília, que acontece nesta manhã de quinta-feira (20/9) no auditório do Correio Braziliense, o secretário de Educação do DF, Denílson Bento da Costa, confirmou que o principal desafio da capital é oferecer educação pública de qualidade e acesso universal ao ensino.

O representante do GDF frisou, durante a palestra, que os investimentos estão voltados para a ampliação e melhoria da rede pública de ensino. Os focos são a construção de 200 creches até 2014, implantação da educação integral, aumento dos programas de educação profissional e o DF alfabetizado, que vai formar a primeira turma com mais de três mil pessoas.

O diretor de Prospecção e Novos Empreedimentos da Terracap, José Humberto Matias de Paula, ressaltou os benefícios da construção de um parque tecnológico na cidade. “A inovação do DF passa pelo desenvolvimento do conhecimento para construirmos o desenvolvimento econômico”, disse.

O seminário conta também com a participação da vice-presidente do grupo Global Urban Development, Emília Queiroga, e de Gilberto Lacerda, professor da Universidade de Brasília (UnB).

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/pensar-brasilia/2012/09/20/interna_pensarbrasilia,323500/principal-desafio-da-capital-e-oferecer-educacao-publica-de-qualidade.shtml#.UFtCt_JakJw.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.