PF combate extração ilegal de madeira no Maranhão

PF combate extração ilegal de madeira no MaranhãoSão Luis/MA – A Polícia Federal realizou, nos dias 12 e 13/9, ação de combate à extração ilegal de madeira em terras indígenas no município de Maranhãozinho/MA, como resultado da Operação Arco de Fogo.

A ação resultou na prisão em flagrante de dois motoristas de caminhão e de quatro seguranças que atuavam ilegalmente nos dois locais, e na apreensão de um revólver, um caminhão que transportava aproximadamente 6m³ de madeira extraída de forma ilegal, correntes que bloqueavam a entrada dos locais e fichas/tickets que eram obtidos na Prefeitura de Maranhãozinho/MA para permitir a entrada controlada dos caminhões nas referidas localidades.

A investigação partiu de informações obtidas por equipes da Operação Arco de Fogo no final de 2011, de que a prefeitura do município estaria cobrando “pedágio” para que caminhões de transporte de madeira entrassem nas terras indígenas de Alto-Turiaçu, de onde era extraída ilegalmente madeira em tora de árvores nativas de diversas essências.

Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de transporte ilegal de madeira, furto de patrimônio da União e formação de quadrilha, e encaminhados para a carceragem da Polícia Civil do município de Governador Nunes Freire/MA, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça Federal.

Será concedida entrevista coletiva às 14h30 na sede da Superintendência Regional da PF no Maranhão, localizada na Avenida Daniel de La Touche, nº 4000, Bairro Cohama, em São Luís.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/setembro/pf-combate-extracao-ilegal-de-madeira-no-maranhao

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.