Polícia investiga caso de indígena espancado até a morte

Ele morreu na manhã de ontem, em hospital de Dourados

Gabriel Maymone

A Polícia Civil de Douradina e Dourados (MS) investigam as causas da morte do indígena Wilson Garcia, de 44 anos, que residia na Aldeia Lagoa Rica. Ele morreu na manhã de ontem (12), vítima de complicações decorrentes de um espancamento.

Segundo a polícia, no dia 29 de agosto (quarta-feira) a vítima envolveu-se numa briga, foi espancado e passou de um hospital para outro. A princípio foi atendido na unidade hospitalar de Douradina, liberado e passou mal em casa.

Encaminhado para o hospital da Missão Caiuás, ele recebeu atenção médico-hospitalar e novamente foi para a residência. O quadro piorou e Wilson foi levado para o Hospital da Vida, em Dourados, onde se constatou que o caso dele era grave. Mas já era tarde, e ele morreu.

De acordo com a Polícia Civil de Douradina, o caso foi denunciado pelo funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Carlos Roberto Narciso. Agora, a Polícia Civil quer saber por que o homem foi levado de um hospital para outro e liberado duas vezes, apesar da gravidade do caso.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/policia-investiga-caso-de-indigena-espancado-ate-a-morte_160059/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.