PT condenado por não promover mulheres na propaganda eleitoral

Agência Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu nessa segunda-feira, por unanimidade, condenar o PT pelo descumprimento da lei que exige a reserva de no mínimo 10% do tempo da propaganda política para a promoção e difusão da participação da mulher na política. Outras seis legendas estão “na fila” do julgamento do TRE-SP, e também correm o risco de ser condenadas pelas mesmas razões. São elas PTB, PSDB, PMDB, PR, PV e PDT.

Para entrar com a ação contra os partidos, os procuradores analisaram, caso a caso, a propaganda partidária no primeiro semestre de 2012, para aferir o cumprimento da cota de 10%. A condenação do PT refere-se aos programas apresentados no rádio pelo partido nesse período e atendeu à ação proposta pela Procuradoria Eleitoral de São Paulo. A sentença determina que o PT perca o equivalente a cinco vezes o tempo obrigatório, mas não utilizado, para promover a participação política das mulheres.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/09/12/interna_politica,316984/pt-condenado-por-nao-promover-mulheres-na-propaganda.shtml#.UFCDGdIoUeU.gmail

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.