Informe do Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani e Kaiowá

Comitê discute campanha de apoio aos Guarani Kaiowá

APROPUC-SP

Na quarta-feira, dia 5/9, aconteceu na APROPUC mais uma reunião do Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani Kaiowá. As entidades e militantes que estiveram presentes debateram o andamento da campanha de apoio e os próximos passos a serem dados pelo Comitê.

No primeiro encontro, atendendo solicitação dos povos Guarani Kaiowá, iniciou-se a campanha “Pela Vida do Povo Guarani Kaiowá”. O Comitê encaminhou uma série de ações com a intenção de denunciar a situação de violência e violação aos direitos humanos a que estão submetidos estes povos tradicionais, entre elas a organização de caravanas ao território afetado, a articulação de uma rede internacional de comunicação para divulgação do etnocídio em curso, atividades com a participação de indígenas e intelectuais, a arrecadação de livros, alimentos e roupas, além de uma campanha financeira.

Para receber as diversas formas de contribuição, o Comitê organizou dois pontos de arrecadação: o primeiro é a sede da APROPUC (Rua Bartira, 407, em Perdizes) e o segundo, a sede do Sintusp (Av. Prof° Almeida Prado, 1276, na Cidade Universitária, no Butantã).

Além disso, há duas contas bancárias disponíveis para receber doações financeiras: Banco do Brasil, Ag. 1267-X, C.c. 50172-7; Banco Bradesco, Ag. 3561, C.c. 20404-8. Após depósito, os doadores devem enviar email para [email protected] informando sobre o depósito realizado.

Além dos pontos de arrecadação citados acima, você pode deixar sua doação também na Sede da AGB-SP que fica no prédio de Geografia da USP.

** em breve mais pontos de Arrecadação em São Paulo.

Enviado por Prof.ª Bia Abramides da PUC-SP.

Informe do Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani e Kaiowá

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.