Comunidades ameaçadas de remoção realizam hoje ato público em Fortaleza

Comitês dos Populares da Copa de 2014, das 12 cidades sede dos jogos, acompanhados das comunidades impactadas em Fortaleza, convidam demais movimentos populares e toda a sociedade a participar de Ato Público Pela Moradia Adequada e Contra as Remoções, com concentração às 14h, na Praça Bandeira. Durante a atividade, o Grupo de Teatro Levanta Favela, de Porto Alegre (RS), fará apresentações nas ruas do centro de Fortaleza.

Os Comitês Populares da Copa

A Articulação dos Comitês Populares da Copa (ANCOP) de 2014 realizam reunião em Fortaleza entre os dias 01 e 03/09/2012. Formada por movimentos populares, representantes de comunidades impactadas e Organizações Não Governamentais (ONGs), tem por objetivo denunciar violações de direitos, o endividamento público e o legado negativo das obras para a sociedade. Está presente nas cidades Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Manaus, Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre – todas sedes dos jogos mundiais de futebol.

Serviço

O quê: Ato público com concentração na Praça do Bandeira (ao lado da Faculdade de Direito da UFC) e presença das comunidades impactadas pela Copa do Mundo de 2014, representantes dos Comitês das 12 cidades sedes dos jogos e movimentos populares.

Quando: 03/09/2012 com concentração às 14h

Onde: Praça do Bandeira, ao lado da Faculdade de Direito da UFC

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva para GT Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.