Petição pela Revogação da Resolução 303 da AGU – Assine!

Crianças Guarani e Kaiowá observam os cartuchos deflagrados contra a vida deles, no dia 10/08/2012, em pleno dia (de 08h00 até 10h00; recomeçaram o ataque às 14h). Os pistoleiros correram só quando viram a viatura da Polícia Federal (com unidade Arroio Corá).

A Portaria 303 da Advocacia Geral da União é um retrocesso tremendo. Ignora Constituição Federal e o Tratado 169 da Organização Internacional do Trabalho. Retira Direitos Originários das Nações Indígenas Brasileiros. É um atentado a toda as Construções Politicas e Jurídicas construídas a duras penas em um longo e precioso processo civilizatório.

Por que isto é importante

Porque mexe com a vida dos Indígenas, retirando-lhes Direitos que são fundamentais para sua Cultura e ignorando Direitos Originários, que são seus como Povo Nativo Brasileiro. Porque promove a falsa ideia de que podemos ignorar que a nossa formação como Cidadãos inclui o Povo Indígena. Não podemos voltar 500 anos atrás e pretender que a Diversidade desapareça. Se não conhecermos e nos apropriarmos das nossas raízes Culturais, seremos sempre um Povo para o qual falta um pedaço.

Para assinar, clique AQUI. Compartilhado por Lúcia Carneiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.