Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana decide reativar comissão criada para acompanhar investigações dos crimes de maio de 2006 em São Paulo

Por Assessoria de Comunicação Social

O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) decidiu reativar a Comissão Especial para acompanhar as investigações sobre os crimes ocorridos em maio 2006 em São Paulo. Os conselheiros acataram a reivindicação apresentada pelo Grupo Tortura Nunca Mais, durante a 212ª Reunião Ordinária do conselho, realizada terça-feira (20), em Brasília (DF).

O CDDPH decidiu ainda realizar duas outras reuniões de trabalho ao longo desse semestre, sendo uma no Espírito Santo, com representantes dos poderes locais para tratar de melhorias no sistema socioeducativo do estado; e outra em Goiânia, para dar visibilidade às denúncias apresentadas pelo deputado estadual Mauro Rubem a respeito da atuação de grupos de extermínio no estado de Goiás.

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram a criação de uma comissão especial para acompanhar a mercantilização da saúde no país, que também vai debater a garantia do acesso à saúde para as populações indígenas.

Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – O CDDPH é o órgão colegiado mais antigo de defesa dos Direitos Humanos da República, que tem por finalidade aprimorar, implementar e fortalecer os Direitos Humanos no Brasil, e para este fim busca permanentemente ações conjuntas entre Estado e Sociedade.

http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/08/23-ago-2012-conselho-de-defesa-dos-direitos-da-pessoa-humana-decide-reativar-comissao-criada-para-acompanhar-investigacoes-sobre-crimes-de-maio-de-2006-em-sao-paulo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.