Ação surpresa entrega Relatório de Insustentabilidade da Vale a Murilo Ferreira

O Movimento pelas Serras e Águas de Minas, com uma ação surpresa, entregou na segunda-feira 20 de agosto o Relatório de Insustentabilidade da Vale ao predidente da mineradora, Murilo Ferreira. “Vim para lhe entregar  um  outro olhar para a sua empresa. Estou aqui há 35 anos e amo este país e, assim como eu, existem brasileiros que sonham um dia ter orgulho da Vale, o que hoje não acontece. Queremos o Parque Nacional de Gandarela, e não a mina Apolo!” – foram as palavras de um membro do Movimento.

O Relatório de Insustentabilidade (versão em português e em inglês) foi entregue durante o coquetel realizado após a Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que homenageou os 70 anos da empresa.

Murilo Ferreira estava em uma roda de conversa com o Sr. Fernando Coura (Presidente do IBRAM) e o Prefeito de Santa Bárbara, entre outros.

Dois membros do Movimento pelas Serras e Águas de Minas, integrantes da Articulação internacional dos Atingidos pela Vale, dirigiram-se diretamente ao presidente da empresa, entregando os relatórios. Uma dos dois disse: “Vim para lhe entregar  um  outro olhar para a sua empresa. Estou aqui há 35 anos e amo este país e, assim como eu, existem brasileiros que sonham um dia ter orgulho da Vale, o que hoje não acontece. Sou do Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela e nós queremos o Parque Nacional (da Serra da Gandarela)”.

O presidente da Vale  foi surpreendido com esse gesto e passou logo os relatórios para um assessor, de modo a não ficar com eles na mão.

Outros integrantes do grupo entregaram aos políticos e empresários presentes cópias do relatório e colocaram em todos os carros que estavam estacionados nos arredores da Assembleia Legislativa a edição especial do Jornal da Articulação Internacional para Minas Gerais/Gandarela.

http://www.justicanostrilhos.org/nota/1049

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.