Justiça condena blogueiro defensor do amianto

Leonel Rocha

Depois de confessar na CPI do Cachoeira que recebeu dinheiro de caixa 2 para trabalhar na campanha eleitoral do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o jornalista Luiz Carlos Bordoni foi obrigado pela Justiça de São Paulo a retirar do seu blog conteúdos considerados ofensivos à auditora fiscal do trabalho, Fernanda Giannasi.

Fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), ela foi agredida por Bordoni, que utiliza o seu blog para defender os interesses da indústria de amianto representados pelo Instituto Brasileiro de Crisotila. A Justiça entendeu como ofensivos os comentários de Bordoni ao acusar Fernanda Giannasi de fazer parte de uma máfia internacional interessada no banimento do amianto no Brasil.

A auditora combate a utilização do amianto na fabricação de materiais de construção. A exploração e uso do amianto são proibidos em 66 países e o Brasil é o terceiro maior produtor mundial do mineral. Bordoni e as entidades que reproduziram seus comentários têm até o dia 12 para retirar do ar os textos sob pena de aplicação de multa diária de R$ 5 mil por matéria veiculada.

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/08/09/justica-condena-blogueiro-defensor-do-amianto/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.