RJ – Tribuna Livre SOS Lona Cultural da Ilha do Governador – 4 de agosto, na praça da Ribeira

No próximo sábado, 4 de agosto, de 9 às 12 hs o movimento comunitário-cultural SOS Lona da Ilha estará com uma tenda e caixa de som na Praça da Ribeira coletando assinaturas pela implantação do Conselho Gestor da lona cultural da Ilha que é previsto em Lei Municipal e, infelizmente, nunca saiu do papel. Vamos todos de camisa do SOS Lona da Ilha e levar faixas.

Estamos convidando tod@s os moradores, poetas e músicos, blocos de carnaval, bandas, grupos de capoeira e teatro com seus instrumentos e suas propostas e críticas. Faremos uma Tribuna Livre onde qualquer morador poderá dar sua opinião sobre a atual situação de abandono e depredação das instalações (lona rasgada etc), e falta de transparência na prestação de contas da lona da ilha que recebe mensalmente R$ 25 mil da Prefeitura do Rio (Secretaria Municipal de Cultura) e mesmo assim não funciona, vive fechada, não tem programação para a comunidade. Já temos confirmada presença do músico Rás Bernardo Profissional, ex vocalista da banda Cidade Negra.

Também Os Ciclanos e a Associação Rio Antigo de Ecologia e Cultura com apoio da ACIG (Associação de Ciclistas da Ilha do Governador) estarão lançando Campanha de Educação no Trânsito na praça da Ribeira com distribuição de cartilhas educativas em favor da implantação do ANEL CICLOVIÁRIO DA ILHA que terá 21 km passando por toda orla marítima do bairro, cuja obra teve o resultado da licitação pública publicada há poucos dias no Diário Oficial do Município do RJ.

Acesse o site: http://www.soslonadailha.com. Enviada por Sérgio Ricardo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.