MG – Família denuncia abuso de poder em caso de estudante abordado por PMs dentro de casa

Imagens amadoras registram momento em que jovem é agarrado por militares em meio a protestos da família

Thiago Mariano, de 22 anos, foi perseguido pelos policiais desde a rua até o interior da residência

Kadu Lopes – TV Alterosa

Familiares de um estudante de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, registrou em vídeo o que eles apontam como abuso de autoridade por parte de policiais militares. As imagens amadoras mostram agentes da PM dentro da casa de Thiago Mariano de Jesus, de 22 anos, que é empurrado e agredido em meio aos protestos dos parentes e amigos que presenciaram a abordagem.

Segundo o pai da vítima, Thiago estava com alguns amigos em uma garagem em frente à casa da família. Os jovens haviam acabado de voltar de uma festa no parque de exposições da cidade quando foram abordados por alguns policiais. Ao revistarem Thiago, encontraram dois celulares, o que teria levantado suspeitas. Em resposta às suposições, o jovem teria dito ao policial que trabalhou para comprar os aparelhos. Irritados, os militares disseram que iam prender o jovem, que entrou em casa e foi seguido pelos policiais. 

Um dos amigos de Thiago que testemunhou a situação diz que tentou argumentar com os PMs, alegando que eles não tinham mandado para entrar na casa, mas os oficiais afirmaram que tinham dado voz de prisão ao estudante. O pai de Thiago acredita que a motivação real da confusão seria uma perseguição pessoal de um dos policiais com o jovem, motivada por uma disputa por namorada. A Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=83109/noticia_interna.shtml#.UAk2YG2O33Q.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.