RJ – Chevron deve formalizar até fim do mês na ANP pedido para voltar a operar no Campo de Frade

Vitor Abdala, Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A empresa Chevron informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que deve encaminhar até o final deste mês o pedido formal para retomar a produção de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A informação foi divulgada hoje (17) pela agência reguladora.

Segundo a ANP, depois que for recebido, o pedido da empresa será analisado pela agência, que poderá autorizar ou não a retomada das operações no Campo de Frade. A Chevron suspendeu a produção no local há quatro meses, com autorização da ANP, devido a vazamentos de petróleo no campo, ocorridos a partir de novembro do ano passado.

A assessoria de imprensa da ANP também informou que até o final desta semana deverá ser divulgado o relatório final das investigações sobre o acidente ocorrido na área, em que 3,6 mil barris de petróleo vazaram de rachaduras no leito do mar. O documento vai estipular o valor da multa a ser paga pela empresa petrolífera. A assessoria de imprensa da Chevron ainda não sabe confirmar se a empresa irá se pronunciar sobre o assunto.

Edição: Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-07-17/chevron-deve-formalizar-ate-fim-do-mes-na-anp-pedido-para-voltar-operar-no-campo-de-frade

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.