Colômbia: Juan Santos nega pedido de indígenas para retirada de tropas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

BOGOTÁ, 12 JUL (ANSA) – O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que não cederá “um só centímetro” do território de seu país como pediram indígenas que moram em uma região de confronto entre os militares e membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Os indígenas colombianos Nasa, do estado de Cauca, pediram ao Exército do país e ao grupo guerrilheiro no começo desta semana que abandonem a região que vem sendo palco de confrontos.

O presidente disse também estar “cansado da guerra” mas reiterou que “por nenhum motivo podemos desmilitarizar um só centímetro de nosso território”. Ele ainda anunciou a chegada de mais tropas ao local para assegurar que todos ali “possam viver em paz”.

“Quero reiterar que as forças de segurança estão protegendo vocês, que a força pública irá ficar [aqui], que aqui não pode ter nenhum despejo”, disse Santos, após encerrar uma reunião com seu gabinete de ministros na região de Toríbio, a mais afetada pelos enfrentamentos.

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201207121603426147/201207121603426147.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.