Inscrições abertas: #2BlogProgRS

Confirmado, o 2º Encontro de Blogueir@s do RS vai ser nos dias 3 e 4 de agosto. A ideia central é a democratização da comunicação, que é o que move o #BlogProg, que gerou esse encontro e que nos dá referência para a construção dos debates.

A partir disso, foram montadas três mesas, com o objetivo de gerar debate, falar e ouvir, dialogar. A primeira, na sexta-feira à noite, tem como tema a regulamentação das comunicações e a comunicação e a internet como direitos humanos.

No sábado, são duas mesas. De manhã, a ideia é discutir as redes da internet como plataforma de ativismo político. Nessa conversa vamos tentar também fazer um diálogo com os movimentos sociais tradicionais, através da presença do MST. À tarde, o objetivo é organizar a blogosfera para movimentos futuros. Vamos ter exemplos de outros coletivos que já estão um passo à frente para escolhermos, através de muito debate, qual é a melhor forma para a gente. A ideia é ganhar representatividade política e ao mesmo tempo ter ferramentas práticas de organização coletiva, inclusive para buscar recursos financeiros, por exemplo.

A programação vai ser divulgada loguinho, mas posso adiantar que está ficando bem bacana.

E as inscrições estão abertas. É só clicar aqui e preencher o formulário (é bem rapidinho). Corre lá!

Inscrições abertas: #2BlogProgRS

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.