Campanha para a autonomia da DPU

A Anadef lançou um abaixo assinado para obter apoio da população ao projeto de lei que estrutura a Defensoria Pública da União (DPU) para que ela consiga se desenvolver e se fortalecer, com o único objetivo de melhorar os atendimentos realizados ao público e efetivar a justiça para tantos que precisam dela.

O abaixo assinado faz parte da nossa campanha “Direito a ter direitos” e prevê medidas fundamentais para corrigir o quadro de injustiça, que prejudica aqueles que não podem contratar um advogado. No Brasil, são apenas 480 defensores federais para 80 milhões de brasileiros. Em contrapartida, são 2 mil membros do Ministério Público e 8 mil advogados da União. Para mudar esse quadro, o projeto de lei pretende colocar um defensor federal onde houver um juiz Federal, Trabalhista, Militar e Eleitoral no país.

O ramo estadual da Defensoria já possui autonomia, restando apenas à União cumprir sua parte com a população carente. Para alcançarmos as melhorias desejadas, pedimos o apoio de todos para assinar e divulgar a campanha. Para assinar, acesse o site da Anadef, clicando AQUI.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.