Notícias de Alvani, do Quilombo de Brejo dos Crioulos, que havia se perdido no Rio de Janeiro

Segundo Patrícia Moraes B. Reis, Assistente Social do Hospital Estadual Rocha Faria, localizado em Campo Grande, bairro bem distante do centro do Rio de Janeiro, Alvani  foi encontrado  pelo Corpo de Bombeiros no dia 24/06/2012, em uma via pública de Nova Iguaçu. Estava desacordado, e os bombeiros o encaminharam ao hospital de emergência, como vitima de agressão. Lá, ele passou por uma cirurgia na perna esquerda. Como não portava documentos, isso dificultou encontrarem seus familiares.

Segundo a Assistente Social, o hospital só repassa estes casos de pessoas sem documentação a partir do momento em que estão prestes a receber alta. Por isso Patricia só entrou em contato na segunda feira 02/07/2012. Ela levantou a lista de pessoas desaparecidas na policia e conseguiu identificar as caraterísticas repassadas pelo próprio Alvani, conferindo com os dados do boletim de ocorrência feita por Sérgio Cardoso de Jesus, no dia 21/06/2012. Então, ligou para um dos telefones que constavam no folheto que havíamos deixado no registro do boletim de desaparecimento.

Alvani recebeu alta dia 04/07/2012 e está hospedado no Colégio Assunção, em Santa Tereza, acompanhado por Sérgio e  Edna, aguardando para retornar ao Norte de Minas.

Em primeiro lugar, queremos agradecer a Deus por ter-nos dado força para lutar e nos dar, depois de uma longa e cansada batalha, uma grande vitória. Uma vitória que não é só nossa, mas sim de todos os irmãos e companheiros que nos ajudaram a encontrar o nosso grande guerreiro Quilombola Alvani Gonçalves Pereira.

Ainda precisamos de ajuda para nos manter no Rio, porque o nosso amigo está bem, mas ainda necessita de cuidados especiais. O local  onde estamos é seguro e com boa higienização, pois ele necessita ficar em local arejado, pois não pode correr risco de pegar infecção. Mas o local tem alto custo, e não temos condição de nos manter. Estamos tentando negociar junto à Cúpula dos Povos a nossa permanência.

Informamos que a Cúpula, na pessoa da Priscila, tem nos dado todo apoio necessário, desde a nosa chegada no Rio de Janeiro. Teremos que retornar ao médico dia 11/07/2012, para ele avaliar a cirurgia realizada. Só depois iremos retornar  ao nosso querido território Quilombola, que a gente tanto espera receber de volta das mãos dos tais latifundiários, invasores das nossas terras.

Com dados enviados por Ednalis, que veio buscar Alvani.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.