Roda de Conversa contou com participação de pelo menos 400 internautas

Para participar da próxima Roda de Conversa, acesse o chat no endereço www.aids.gov.br/mediacenter

Pesquisadores, militantes e membros da comunidade compareceram ao auditório do Bloco A na sexta-feira (29.06)

Pelo menos 400 pessoas utilizaram a internet para participar do evento Rodas de Conversa, realizado na última sexta-feira pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), no auditório térreo do Bloco A da Esplanada dos Ministérios, com o tema “Análise de indicadores de desigualdades raciais no Brasil”. O auditório também ficou lotado de pesquisadores, militantes e membros da comunidade. O Rodas de Conversa acontece mensalmente.

Em sua palestra, o pesquisador Marcelo Paixão, coordenador do Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais da Universidade do Rio de Janeiro (Laeser/Uerj), falou sobre os vários aspectos do estudo coordenado por ele, o Relatório Anual das Desigualdades no Brasil.

Trata-se de uma pesquisa complexa que tem por objetivo analisar a evolução das assimetrias de cor ou raça e grupos de sexo no Brasil, principalmente através dos indicadores sociais presentes nas bases de dados que contenham informações estatísticas sobre a população residente no país. Sua realização permite sistematizar e refletir sobre os avanços e recuos da equidade de cor ou raça e gênero no Brasil em suas diversas dimensões, assim como entender seus fatores determinantes e constituir uma referência para pesquisas sociais para estudiosos.

A previsão é que os encontros do Rodas de Conversa aconteçam até dezembro deste ano. Em novembro, mês da Consciência Negra, serão realizadas duas Rodas. Todas as reuniões serão registradas e editadas em uma publicação.

O cronograma das Rodas de Conversa está subdividido em áreas correlatas. Os temas foram escolhidos a partir das diretrizes definidas no Plano Plurianual (PPA 2012/2015), documento que estabelece medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo federal.

Para participar das Rodas, que acontecem na Esplanada dos Ministérios, no auditório térreo do bloco “A”, das 15h às 18h, basta enviar nome completo, número do RG e do telefone para o email: [email protected]. Quem não puder estar presente pode acompanhar, enviar perguntas e dar opiniões em tempo real, através do chat no endereço www.aids.gov.br/mediacenter.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/07/roda-de-conversa-contou-com-participacao-de-pelo-menos-400-internautas

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.