O livro Centro de Cultura e Arte Negra – Cecan, de Joana Maria Ferreira da Silva já está à venda

Informamos que o livro “CENTRO DE CULTURA E ARTE NEGRA – CECAN“, de Joana Maria Ferreira da Silva, da coleção Retratos do Brasil Negro já está à venda nas melhores livrarias.

Esta obra analisa a trajetória do Centro de Cultura e Arte Negra, organização que atuou na capital de São Paulo e foi uma das primeiras entidades negras a trabalhar a ideia da negritude – isto é, a importância da consciência étnica. Analisando suas duas principais fases, a autora mostra a origem da entidade, sua proposta de ação, a maneira pela qual o teatro foi utilizado como instrumento de conscientização e de denúncia, a criação do Jornegro e as atividades educacionais e culturais empreendidas por seus membros. Aponta, ainda, alguns motivos para o encerramento do Cecan, entre eles o fato de a entidade ter ficado restrita exclusivamente à comunidade negra.

Esta obra faz parte da Coleção Retratos do Brasil Negro, coordenada por Vera Lúcia Benedito, mestre e doutora em Sociologia/Estudos Urbanos pela Michigan State University (EUA) e pesquisadora dos movimentos sociais e da diáspora africana no Brasil e no mundo. O objetivo da Coleção é abordar a vida e a obra de figuras fundamentais da cultura, da política e da militância negra.

Outros volumes: Abdias Nascimento • Cruz e Souza •João Cândido • Lélia Gonzalez • Lima Barreto • Luiz Gama • Nei Lopes • Sueli Carneiro.

Joana Maria Ferreira da Silva é bacharel em Serviço Social e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales e na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É funcionária da prefeitura de Paris, atuando como assistente socioeducativa no Departamento de Ação Social, da Infância e da Saúde.

Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1306

Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/40049.pdf. (Para visualização do arquivo PDF, é necessário ter instalado o software Adobe Acrobat Reader em seu computador. Caso não tenha, clique aqui para efetuar o download do software gratuitamente direto do site da Adobe.)

Título: CENTRO DE CULTURA E ARTE NEGRA – CECAN

Coleção: Retratos do Brasil Negro

Autora: Joana Maria Ferreira da Silva

Páginas: 112

Preço: R$ 24,00

A versão digital deste livro encontra-se disponível no site da Livraria Gato Sabido, no endereço http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/161384/joana-maria-ferreira-da-silva-centro-de-cultura-e-arte-negra-%E2%80%93-cecan.html

Mais informações no site da Selo Negro E dições, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listados no final da mensagem.

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.