MG – Morador de rua é encontrado morto em Venda Nova

Moradores de rua dormiam na Rua Wandas Abras e quando acordaram encontraram o colega ensanguentado

Um morador de rua, foi encontrado morto na manhã deste domingo, na Rua Wandas Abras, no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), moradores de rua dormiam no local e quando acordaram encontraram o colega ensanguentado. A PM não soube dizer se o homem foi vítima de tiros, facadas ou espancamento.

O Estado de Minas mostrou essa semana que Minas lidera assassinatos de moradores de rua no país. Nos últimos 15 meses, entre fevereiro de 2011 e maio de 2012, foram assassinados pelo menos 61 moradores de rua no estado. Quase todos os casos (54) ocorreram em Belo Horizonte. No mesmo período, pelo menos 195 mortes de moradores de rua foram registradas em todo o país.

O levantamento foi feito pelo Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Material Reciclável (CNDDH), composto por representantes do Ministério Público, da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, da Pastoral da Rua e de duas organizações ligadas a moradores de rua.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/06/24/interna_gerais,302071/morador-de-rua-e-encontrado-morto-em-venda-nova.shtml#.T-dXWepMFb8.gmail. Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.