Rap contra o racismo em linguagem de sinais

O “Rap contra o racismo” é uma campanha da ONG Movimiento contra la Intolerancia, em parceria com grandes nomes da cena hip hop da Espanha, a fim de combater a xenofobia e o racismo no país.

Dirigido principalmente para o público jovem, o vídeo foi distribuído em centros educativos e culturais, além de promovido em diversas organizações e redes sociais.

Rappers como El Chojin, Nach, Xhelazz, entre outros, juntaram-se neste projeto com o desejo de chamar a atenção para um tema bastante espinhoso, que ainda hoje incomoda grande parte dos países da Europa, seja pela ascensão de partidos da direita ultra-conservadora/nacionalista, seja pelas ações de grupos neonazistas, seja por práticas corriqueiras fundadas em atitudes racistas e intolerantes.

A luta contra o racismo, contra o audismo/ouvintismo, contra a homofobia, entre outras tantas, juntam-se na afirmação das diferenças, exigindo um esforço de todos: a pensar no público surdo, o grupo Ilsevin, formado por intérpretes de Lengua de Signos Española, disponibilizou para a campanha um vídeo do “Rap contra o racismo” em língua gestual.

http://culturasurda.wordpress.com/2012/06/14/rap-contra-el-racismo-en-lse/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.