Publicação do Ibase traz matérias sobre Rio+20 e Cúpula

A nova edição da revista Democracia Viva, publicação do Ibase, traz uma síntese sobre as convenções mais importantes de junho: A Rio+20 e a Cúpula dos Povos.

O objetivo é relembrar o encontro da ONU, em 1992, e pontos que entraram na pauta há 20 anos, mas que desviaram dos propositos iniciais ou então foram simplesmente deixados de lado.

Agora, com a Rio+20 as questões socioambientais e de desenvolvimento sustentável voltam para a mesa de discussões. Em contraponto, a sociedade civil também se reúne, durante a Cúpula dos Povos, para mostrar o outro lado: a necessidade de governança em prol da comunidade, dos povos que não têm representatividade direta na ONU.

A ideia da Cúpula é mostrar que existe a possibilidade de se propor mudanças estruturais, estabelecer novos parâmetros para a economia verde e de fato, promover o desenvolvimento e o consumo sustentável.

O evento começa hoje (15) e segue até o dia 23, no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Confira a programação aqui.

http://cupuladospovos.org.br/2012/06/publicacao-do-ibase-traz-materias-sobre-rio20-e-cupula/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.