Economia verde e habitação saudável será tema do seminário de saúde ambiental nesta quarta-feira

Economia Verde e Cidade e Habitação Saudáveis é o tema das duas mesas que acontecerão nesta quarta-feira (13/6) no seminário Saneamento e Saúde Ambiental: reflexões sobre a Rio+20, realizado pela ENSP. A primeira atividade começa às 9 horas na Tenda da Ciência, no Campus Fiocruz. O seminário busca criar um espaço de discussão sobre temas que serão abordados na Rio+20 e têm interface com as áreas de saneamento e saúde ambiental, exatamente quando toda a sociedade está com a atenção voltada para esse evento mundial.

A primeira mesa do dia terá o tema Economia Verde, e contará com a participação de Luciana Stocco Betiol, da Fundação Getulio Vargas, que falará sobre O poder público como fomentador de fornecedores saudáveis. Na sequência, Renato Cader, da Ancine, abordará o tema Compras públicas sustentáveis no contexto da economia verde, enquanto Jailson Barboza Coelho, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, irá expor projetos e ações sustentáveis. O último participante de mesa, o ex-presidente da Fiocruz e diretor Centro de Relações Internacionais da Fiocruz (Cris), Paulo Buss, abordará o tema principal da mesa: Economia Verde.

Mais tarde, às 13h45, a mesa Cidade e Habitação Saudáveis terá como palestrante a pesquisadora da ENSP Simone Cynamon Cohen, que falará sobre a Rede Brasileira de Habitação Saudável, e o pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Miguel Sattler, em palestra sobre as Cidades sustentáveis e saudáveis. Em seguida, às 15h, Muriam Burd (ABMP/RJ) irá abordar o Conceito de espaço transicional, e, na sequência, Carlos Barceló, do Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia y Microbiologia (Inhem) de Cuba, irá expor o tema Vivienda, escenario preferencial del habital humano saludable.

Coordenação de Comunicação Institucional | ENSP | Fiocruz

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.