Agendatotal.org está no ar

As primeiras informações sobre os eventos que acontecerão até o fim da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20 – estão agora disponíveis no endereço www.agendatotal.org.

A ferramenta agendatotal.org foi criada para, sob o princípio de cooperação e responsabilidade, ser usada pelos participantes dos eventos. Por meio de login e senha, é possível atualizar informações, fazer upload de imagens em alta resolução, vídeos e documentos, bem como a utilização para transmissão à distância de palestras, debates e workshops que acontecerão no entorno da Rio+20.

O portal tem parte de seu conteúdo fechado e compreende a publicação e compartilhamento de informações e conhecimentos pelos grupos que vão interagir e dialogar sobre a sustentabilidade durante a Rio+20. Permite também que possam determinar quais publicações de seu conteúdo sejam de livre acesso ao público.

Já no site aberto podem ser buscados textos, vídeos e imagens, assim como as agendas com todos os eventos.

Plataforma inédita de conversação, comunicação, partilha de conteúdo e conhecimento, foi desenvolvida com o suporte do Comitê Nacional de Organização da Rio+20 (CNO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) com o objetivo de atender à Conferência Rio+20.

A primeira carga de informações no site foi feita de forma automática, direto na base de dados, e foram recebidos mais de 2.000 eventos, entre públicos e fechados. No entanto, a partir de agora os editores de cada evento deverão assumi-los, atualizando em tempo real e utilizando a agendatotal.org como centro de documentação. O site crescerá dia a dia com a autonomia de publicação de seus usuários. Ao longo das próximas horas o site ganhará novos filtros de buscas, bem como receberá novas cargas de informações.

A agendatotal.org foi escolhida como fonte para a programação dos totens espalhados pela cidade do Rio de Janeiro. A segunda etapa a que o projeto se propõe é, além da publicação dos eventos, a utilização pelos mais variados atores sociais para suporte de seus conteúdos e divulgação.

A imprensa e outros atores sociais que tiverem interesse em acessar a área de intranet devem enviar um email para [email protected].

http://www.onu.org.br/rio20/agendatotal/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.