PM executa indígena da nação Arara em Aripuanã

Foto: Top News

Por Cleverson Veronese / Top News

O policial militar Manoel dos Santos Silva matou a tiros o indígena da tribo Arara Sandoval Vela da Silva, conhecido como Canapu, na madrugada deste domingo (10). O crime ocorreu no distrito de Conselvan, a 80 km de Aripuanã, extremo noroeste de Mato Grosso.

De acordo com informações de testemunhas, ambos estavam em um clube chamado “Cabanas” e o indígena estaria incomodando uma moça, querendo dançar à força com ela. O policial, que estava à paisana, teria tentado resolver o impasse, momento em que houve discussão entre eles e o indígena o teria ameaçado, inclusive dizendo que ia até em casa buscar sua arma de fogo.

A discussão continuou do lado de fora do clube até que o policial sacou uma pistola ponto 40 e efetuou vários tiros contra o índio, que morreu no local.

Conforme o delegado de polícia João Romano da Silva Junior, ainda na data de ontem foi instaurado inquérito policial para apurar o fato. O policial militar se apresentou no começo da noite na companhia de advogado. O Delegado informou que mesmo com a apresentação do policial militar, já havia pedido a sua prisão preventiva à Justiça.

http://www.circuitomt.com.br/editorias/geral/15978-pm-executa-indigena-da-nacao-arara-em-aripuana.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.