Dia 12, às 11h, nova audiência no TJ do Rio: Martins de Sá, Paraty, precisa continuar nas mãos d@s Caiçaras

Um muito obrigada a todas as pessoas que apoiam a Permanência da Cultura Caiçara em Martins de Sá em todo nosso litoral! Já são 7.800 assinaturas!

E aproximadamente 200 pessoas compareceram ao Fórum em apoio ao Seu Maneco na terça feira.  Contudo, o advogado da outra parte, ex-presidente do Tribunal de Justiça, alegando não se sentir bem, pediu o adiamento da audiência. O desembargador aceitou o pedido e  a remarcou apara o dia 12 de Junho de 2012.

O advogado deve é ter tido dor de barriga ao descobrir que em 72 hrs. 10.000 pessoas fizeram questão de opinar sobre o processo.

Em coro dissemos claramente que desejamos a permanência dos povos tradicionais em suas terras ancestrais!

Por conta dessa mudança de data, a audiência se dará as vésperas da Cúpula dos Povos, tornando o caso do Seu Maneco de relevância mundial. 

Sr Maneco e sua mãe, D. Capitulina, com 104 anos - são 4 gerações vivendo no Martins de Sá

Se os Desembargadores garantirem ao Seu Maneco e família a posse de Martins de Sá, então, chegaremos à Rio + 20 podendo nos orgulhar do importante passo dado pelo Brasil no sentido de assegurar aos povos tradicionais o direito de permanecer em suas terras.

Assim sendo, queremos estender nosso convite a todas as Comunidades da Cúpula da Terra, vamos todos juntos marcar o início de um novo mundo. Afinal, acreditamos que ele é possível!

Dia 12/06, ÀS 11.00, no Fórum do Rio!! Vamos iniciar a Rio+20 e a Cúpula dos Povos recebendo o Seu Maneco, os caiçaras, quilombolas e indígenas de Paraty.

Confirme presença: http://www.facebook.com/events/313309975417359/

e assine a petição pelo direito de permanência de Seu Maneco e família em Martins de Sá!

Traga seus instrumentos!

Vamos juntos fazer a diferença!

Enviada por Rafael Ribeiro (SAPE – Angra).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.