Você é do Rio? Veja uma das melhores maneiras de ficar por dentro da Cúpula!

Se você quer ficar por dentro das mobilizações e do que está sendo pensado em defesa dos direitos da sociedade civil no estado do Rio de Janeiro, o site do GT Rio é o lugar para você se informar da melhor maneira possível. O grupo tem por objetivo defender, fomentar e divulgar as principais bandeiras que a Cúpula dos Povos defende: luta anticapitalista, classista, antirracista, antipatriarcal e anti-homofóbica.

O GT Rio realiza encontros periódicos abertos ao público para discutir assuntos que são tratados pela Rio+20. A partir do que é decidido nessas reuniões, as ideias são transformadas em ações que podem ser das mais diversas possíveis: desde intervenções, palestras, oficinas à divulgação virtual ou em veículos impressos. Em março, por exemplo, o GT Rio organizou a Caravana dos Povos, a primeira manifestação de rua da Cúpula dos Povos.

Na Rio+20 oficial, a principal pauta a ser abordada é a economia verde, que para o GT Rio – e, claro para a Cúpula dos Povos – é uma atitude que não se sustenta e mascara a perspectiva financeira sobre os recursos naturais.

Para ficar por dentro de todas as mobilizações e de tudo o que está sendo preparado pelo Grupo, foi criado um site independente onde você pode encontrar todas as informações para fazer parte desse movimento. Lá, é possível se informar sobre projetos, reuniões, eventos e entendender melhor, claro, os objetivos das reuniões o que está na pauta do momento.

E depois da Cúpula?
De acordo com o co-criador de projetos do GT Rio, Leonardo Azevedo, a ideia de criar o site em parceria com a Digital Hefestos surgiu por conta da dimensão que o Grupo atingiu diante da sociedade civil. “Junto com esse crescimento, veio a necessidade de nos organizarmos internamente, para aumentar nossa visibilidade e força dentro da população do Rio de Janeiro. Cada vez mais mobilizando a população para empoderá-los a realizar as mudanças que querem ver no mundo”, explica Azevedo.

A compilação de materiais importantes para o entendimento e engajamento da população é um ponto fundamental do site, não só antes e durante a Cúpula dos Povos, mas também depois. Após o dia 23 de junho, quando o evento termina, o GT Rio vai continuar sendo um grupo de mobilização da sociedade civil. E Azevedo reforça: “continuaremos realizando encontros, movimentos e apoiando também qualquer demanda que esteja em acordo com nossos principios. O objetivo é mantermos um espaço aberto e horizontal para que a população tenha seus interesses defendidos”.

http://cupuladospovos.org.br/2012/06/voce-e-do-rio-veja-uma-das-melhores-maneiras-de-ficar-por-dentro-da-cupula/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.