Agricultura Indígena é tema de debate no Amazonas

Cursos preparatórios e Seminário discutem o tema a partir desta segunda-feira (21) em Manaus

Técnicos e lideranças indígenas se reúnem a partir desta segunda-feira (21) em Manaus para participar de uma série de atividades do Programa de Agricultura Indígena da Secretaria de Produção Rural do Amazonas. Dentre as atividades previstas estão cursos de aperfeiçoamento e seminários sobre agricultura.

A programação tem início com um curso de qualificação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ministrado segunda (21) e terça-feira (22). As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas pelos especialistas Jefferson e José Eduardo e pretendem aperfeiçoar as técnicas de produção de alimentos orgânicos dos indígenas.

Na quarta (23) e quinta-feira (24), as atividades incluem o 1º Seminário sobre Agricultura Indígena no Amazonas, que tem como objetivo avaliar o Programa de Agricultura Indígena, redefinir diretrizes, estratégias e ações para norteá-lo nos próximos anos.

O curso será ministrado na Unidade Demonstrativa de Permancultura no UDP/IFAM, Zona Leste da cidade, a partir das 9h. O Seminário acontecerá no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no Aleixo, Zona Centro-Sul, a partir das 9h.

http://acritica.uol.com.br/amazonia/Amazonia-Manaus-Agricultura-Indigena-tema-debate-Amazonas_0_703729663.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.