Justiça ambiental, saúde e Rio+20 em pauta

No dia 14 de maio, a partir das 14 horas, o Museu da Vida/Fiocruz realizará o terceiro Encontro de Educação, Ciências e Saúde de 2012, tendo como tema Saúde e justiça ambiental. O expositor convidado será o pesquisador Marcelo Firpo (foto) – Cesteh/ENSP. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.

Além do desequilíbrio na distribuição de renda, a sociedade contemporânea convive também com uma distribuição desigual dos impactos causados pela legislação ambiental e pelos problemas ambientais. Assim, tribos indígenas, população de baixa renda e outros grupos podem ser afetados desproporcionalmente por esses fatores. Por isso, as pessoas atingidas devem ter o direito de participar ativamente dos debates e decisões que as afetem e de lutar por compensações para os danos que possam sofrer. Essas são algumas das questões levantadas pela chamada justiça ambiental.

A cada mês, até o fim de 2012, os Encontros de Educação, Ciências e Saúde colocam em pauta temas relacionados à Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada entre 13 e 22 de junho no Rio de Janeiro. Os encontros são organizados pelo Serviço de Educação em Ciências e Saúde do Museu da Vida. Fique atento ao nosso site para conhecer a programação.

Encontro com o tema: Saúde e justiça ambiental
Evento gratuito
Dia 14 de maio, segunda-feira, às 14 horas
Local: auditório do Museu da Vida
Endereço: Av. Brasil 4.365 – Manguinhos (perto da Passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz)
Mais informações: (21) 3865-2216 ou (21) 3865-2156

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/30182

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.