Programação completa para a votação da PEC do Trabalho Escravo

Nesta terça-feira, além da votação estão previstas diversas outras atividades em Brasília, com a participação de trabalhadores, artistas, intelectuais e representantes do poder público

Por Repórter Brasil

Na tarde desta terça-feira, 8 de maio, está prevista a votação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001 na Câmara dos Deputados. Conhecida como PEC do Trabalho Escravo, a medida prevê o confisco de propriedades onde trabalho escravo for encontrado e as destina à reforma agrária ou ao uso social urbano. Além da votação, foram programadas outras atividades durante o dia.

Segue abaixo programação completa para facilitar o acompanhamento das atividades:

Programação completa
Terça-feira, 8 de maio – Brasília (DF)

9:00 – Reunião da Comissão Nacional Para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. A Conatrae é um órgão colegiado vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos e reúne representantes da sociedade civil e do poder público envolvidos no combate .

11:00 – Ato público de entrega do abaixo-assinado em favor da PEC 438 no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a participação de trabalhadores rurais, artistas, intelectuais, organizações sociais e representantes do poder público. Entre os que devem comparecer estão Letícia Sabatella, Osmar Prado, Paulo Betti e Bete Mendes.

11:00 – Twittaço em favor da PEC.

14:00 – Reunião da CPI do Trabalho Escravo com a presença da ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, e dos ex-ministros da pasta Nilmário Miranda, Mário Mamede Filho e Paulo Vannuchi.

À tarde, integrantes de movimentos sociais do campo como MST, Contag e CPT farão uma vigília pela aprovação da PEC 438 na Câmara dos Deputados.

http://www.trabalhoescravo.org.br/noticia/51

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.