Justiça do DF permite ocupação do ‘Novo Pinheirinho’ até o dia 15

Julia Borba

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) estão acampados há duas semanas em Ceilândia, a 26 km de Brasília. Ao todo, 1.300 famílias, quase 5 mil pessoas, ocuparam a área pública com barracas e faixas de protesto.

O governo do Distrito Federal pretendia desocupar a área nos próximos dias, mas o Tribunal de Justiça marcou uma audiência de conciliação para o próximo dia 15. Até lá, a ordem de despejo deve ficar suspensa.

Os manifestantes pedem que o governo volte a pagar o auxílio aluguel e providencie áreas para moradia, com possibilidade de financiar as construções pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o dirigente nacional do movimento, Edson Francisco da Silva, 30, todos os manifestantes se sentem traídos pelo governo do DF, que havia prometido, segundo ele, assentar 400 famílias em 2011 e manter o benefício do auxílio aluguel, no valor de R$ 408, que foi cortado após dois meses.

“O movimento não quer conflito ou violência, mas estaremos preparados caso eles queiram nos tirar daqui. Vai haver derramamento de sangue. As pessoas estão armadas com pedaços de pau, ferro e facões”, disse.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1085885-justica-do-df-permite-ocupacao-do-novo-pinheirinho-ate-o-dia-15.shtml

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.