Implementação da Lei pela SEDU sobre o Ensino da História e à Cultura Afro-brasileiras e dos povos Indígenas no Brasil

Mirtes Sanches

A Lei nº 10.639/2003 e a Lei nº 11.465/2008 acrescentou à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) a obrigatoriedade de que todas as escolas públicas e particulares de educação básica devem ensinar aos alunos conteúdos relacionados à história e à Cultura Afro-brasileiras, dos Africanos, assim como da História e Cultura dos povos indígenas no Brasil. Apesar disso, a maioria dos alunos ainda não conhece a contribuição histórico-social dos descendentes de africanos e indígenas em nosso país.

“A lei não foi implementada de maneira a abarcar todos os alunos e professores. O que há são ações pontuais de iniciativa de movimentos negros e indígenas, do MEC ou de universidades federais”, informa a coordenadora-geral de diversidade e inclusão social da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), Leonor de Araújo.

Portanto, venho propor que a Lei nº 10.639/2003 e a Lei nº 11.465/2008 sejam implementadas definitivamente pela Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo – SEDU, pelas instituições Públicas e Particulares em todas as regiões e municípios capixabas.

Para apoiar esta proposta, acesse o endereço abaixo e comente.

http://governoes.ning.com/group/regiao-metropolitana-educacao-cultura-esporte/forum/topics/implementa-o-da-lei-pela-sedu-sobre-o-ensino-da-hist-ria-e

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.