Encontro Nacional de Blogueiros abre inscrições para 3ª edição

Salvador sediará terceira edição do evento

O #BlogProg será em Salvador, entre os dias 25 e 27 de maio. De acordo com Altamiro Borges, organizador do evento, “os dois grandes eixos do encontro são as defesas da democratização da comunicação e da liberdade de expressão”

O III Encontro Nacional de Blogueiros, o BlogProg, já tem data e local definidos. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de Maio, em Salvador, e são esperados cerca de 350 ativistas digitais de todo o país. As inscrições podem ser realizadas no portal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e os preços variam entre R$60 para ciberativistas e R$30 para estudantes.

A programação do Encontro – também disponível na íntegra no site – propõe espaços autogestionados (sugeridos pelos próprios blogueiros), rodas para troca de experiência e, logo na abertura, um ato público em defesa da liberdade de expressão da blogosfera. Também são esperadas as presenças do ex-ministro das Comunicações, Franklin Martins, do cineasta Michael Moore, do ex-ministro da cultura, Gilberto Gil e do jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada.

O BlogProg está na sua terceira edição, mas já tem um histórico amplo de debates e discussões a respeito dos assuntos em voga na blogosfera como a Primavera Árabe e o “Ocuppy Wall Street”, temas discutidos no II Encontro, que teve a presença do ex-presidente Lula.

Em 2011, o Brasil também sediou o I Encontro Mundial de Blogueiros, que reuniu internautas de 23 países e 17 estados brasileiros.

Segundo o organizador do evento e presidente do Barão de Itararé, Altamiro Borges, na edição de 2012, “os dois grandes eixos do encontro são as defesas da democratização da comunicação e da liberdade de expressão”. Quanto à organização da blogosfera, Miro explica que “o movimento é muito recente e é uma experiência inédita no Brasil, além de não haver sinais dessa organização em outros países. Estamos completando dois anos de vida, é um processo embrionário e horizontal”.

Serviço:
III Encontro Nacional de Blogueiros
Onde: Salvador, Bahia
Quando: Dias 25, 26 e 27 de maio
Inscrições e programação até o dia 11 de maio aqui

Encontro Nacional de Blogueiros abre inscrições para 3ª edição

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.