Versão antiga do Código é reapresentada no Senado

O relator do Código Florestal, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), revelou ontem, durante o Fórum de Comandatuba (BA), que a primeira versão do Código Florestal está pronta para voltar à votação, no aguardo apenas do veto da presidente Dilma Rousseff ao texto aprovado na Câmara.

A informação é publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 30-04-2012.

“Ouvimos todos os setores, os Ministérios Públicos Federal e Estaduais, os agricultores e empresários, os ambientalistas, ONGs, governo, parlamentares e abdicamos de muitas convicções para montar um projeto equilibrado, que contemplasse a todos”, justifica. “Não houve parágrafo que não tenha sido debatido. Foi um grande acordo nacional.”

Segundo Silveira, a expectativa de que o Código aprovado, com diversas alterações, seja vetado pela presidente levou à reapresentação proposta inicial. “Como ele já tinha o parecer favorável, entramos na quarta-feira com a reapresentação do projeto, recompondo a parte excluída para restabelecer o acordo inicial”, afirma. Ele diz que o texto original não foi aprovado por divergências na base aliada.

Para o vice-presidente Michel Temer, colega de partido de Silveira, a votação não envolveu “questões partidárias”. “É uma questão quase individual dos deputados”, avalia.

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/509040-versaoantigadocodigoereapresentadanosenado

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.