URGENTE! Precisamos de 5.000 assinaturas! – Votação do bônus no Cons. Universitário UFMG

Em 2008,  o Conselho Universitário da UFMG aprovou  uma Política Afirmativa de Bônus Sócio-racial para ingresso na universidade  e constituiu uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação das Medidas de Inclusão na UFMG – CAIS – composta por representantes da Reitoria, servidores docentes, técnico-administrativos em educação e discentes, com o objetivo de acompanhar e avaliar a política nos seus quatro primeiros anos de implementação.

Decorridos este período, os estudos apontam que a experiência tem sido exitosa na UFMG, pois os estudantes ingressantes pelo Bônus apresentam padrões de desempenho acadêmico e evasão similares aos dos demais estudantes não-bonistas aprovados no vestibular.

No próximo dia 03.05.12, a Política será novamente apreciada pelo Conselho Universitário da UFMG e, por esta razão, vimos a público manifestar nosso interesse na sua continuidade e solicitamos a tod@s que também se manifestem favoravelmente assinando o Manifesto/Petição intitulado: Carta Aberta UFMG APOIO À CONTINUIDADE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIO-RACIAL NA UFMG.

Desta forma, convocamos os estudantes, funcionários/as técnicos administrativos, professores/as, entidades representativas do movimento estudantil, sindicais, o movimento negro e os demais segmentos dos movimentos populares de Belo Horizonte para a realização de uma grande AULA DE CIDADANIA, a ser realizada no dia 3/5/2012, às 14 horas (horário marcado para o inicio da reunião do CONSUNI), no hall do prédio da reitoria da UFMG.

O endereço para assinatura da petição é o que segue: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N23813

Assinem e divulguem, afinal a educação pública de qualidade é um direito de todos! Trata-se agora de uma LUTA POLÍTICA: precisamos do apoio do maior número de pessoas possível.

Enviada por Ricardo Álvares.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.